
Novamente tivemos uma batalha dos aflitos, e foi nos Aflitos novamente.
Impressionante, um jogo que lembrou - com suas devidas proporções - a "Batalha dos Aflitos" entre Grêmio e Náutico em 2005, o que leva a mais um jogo épico disputado no estádio do Náutico, que por obra do destino leva o nome de "Estádio dos Aflitos", e que aflição!
O tricolor começou mal, teve um penalti logo no início e... assim como em 2005, o Náutico perdeu, Bosco fez uma boa defesa, e o tricolor - olha aí outra coincidência, os dois times são tricolores - parecia estar sonolento e levou o primeiro gol. Para piorar a situação Júnior César foi expulso por reclamação, e eu considero inadmissível expulsões por reclamação, e ainda mais que o São Paulo já tinha perdido um jogador no clássico de domingo (Washington) por este mesmo problema. E para variar, no lance do Júnior César o Richarlyson levou o amarelo, e ... por reclamação novamente, que mais tarde lhe custaria o vermelho ao parar um contra-ataque.
Segundo tempo começava e o São Paulo tinha a obrigação de atacar, mesmo com um jogador a menos o tricolor foi para cima, e uma oportunidade surgiu: bola parada e Hernanes contando com um desvio no zagueiro pernambucano, empata o jogo. Ricardo Gomes ciente de que ainda não era o empate que queriam, colocou Hugo e Oscar, mas veio o tal contra-ataque anterioramente citado que o Richarlyson foi expulso, aí voltam as semelhanças com o jogo do Grêmio em 2005, com dois a menos o tricolor, precisando da vitória - no caso do São Paulo para manter viva as chances de titulo, e do Grêmio naquela ocasião para voltar à Série A -, foi para cima e na jogada do promissor Oscar - que fez sua partida mais importante como principal -, achou Hugo que marcou um golaço, nesse instante todos os são-paulinos vibraram demais, pura emoção. Daí o Náutico perdeu dois jogadores nos 5 minutos restantes e a partida acabou.
Foram 4 cartões vermelhos, um penalti, 3 gols, muita emoção num jogo que está entre os melhores deste campeonato, e o São Paulo consegue uma vitória na base da raça , da garra e da luta que dará muita moral para o tricolor buscar o seu tetracampeonato. É de jogos assim que se define quem luta pelo titulo, e quem somente figura no campeonato, e o São Paulo deu o seu recado: está chegando, e chegando para lutar pelo trófeu .

0 comentários:
Postar um comentário