Chegamos às quartas de final do US Open, então vou dar os meus palpites sobre essas partidas, do masculino.
Roger Federer x Robin Soderling
Aqui teremos um duelo entre dois jogadores que se conhecem muito bem no circuito, eles se enfrentaram 11 vezes na carreira e o Federer venceu todas as vezes, sendo que a única dela em que Soderling venceu um set, foi na grama de Halle em 2005, no mais só partidas tranquila para o suíço, como na final de Roland Garros esse ano, por falar em Grand Slam, é o terceiro Slam seguido que ambos se encontram, no mais improvável, foi Roland Garros na decisão. Acho que para hoje ainda o sueco não está em condições de bater Federer, o suíço usa muita da potência do adversário para ganhar os pontos, e se o seu saque entrar, poderá ser ainda mais tranquilo para o maior de todos os tempos.
Novak Djokovic x Fernando Verdasco
Um jogo que promete muito equilibrio em circunstâncias normais, porém não sei se será isso que veremos, pois Verdasco parece estar com dores no pé e abdôme. Nesse ano um confronto disputado entre eles, com vitória do sérvio no saibro, agora no piso rápido a história é diferente com Verdasco tendo ganho de Nole na terceira rodada do próprio US Open em 2005, mas isso é no tempo em que Djokovic não jogava ainda como um top, e Verdasco também não... Djokovic está firme nas devoluções, seu saque tem entrado nos momentos importantes, pelo menos foi o que vi na vitória sobre Stepanek, já Verdasco sempre agressivo, joga contando com sua caracteristica agressividade.
Rafael Nadal x Fernando González
Um jogo muito perigoso para Nadal, porém eu acho que o espanhol vai acabar levando na paciência, ele tem o melhor físico do circuito, na vitória de ontem contra Monfils isso ficou claro, o francês jogou muito e no rítimo do espanhol o primeiro set e começo do segundo, mas depois caiu considerávelmente de rítimo enquanto o Nadal continuou na mesma, e isso deve funcionar mais uma vez contra Fernando Gonzalez. Feña como é conhecido, é um tenista de momento, quando está a frente, é difícil de batê-lo principalmente na confiança pois tem a melhor direita do circuito, quando ele encaixa, não há homem no mundo que consiga pegá-la, porém se o espanhol conseguir minar a confiança do chileno rapidamente, não duvido que ele saia rápido do jogo, quebre algumas raquetes - como é de prache - e daí perde o jogo. González venceu Nadal em três ocasiões, a última em 2007 nas quartas de final do Australian Open, mas agora é diferente, Nadal venceu o chileno até mesmo na final dos Jogos Olímpicos de Pequim e oitavas do Australian Open desse ano, e a tática que ele deve usar, é bolinha na esquerda de Feña que provavelmente vai se defender com slice ineficiente, esperando a hora de fugir pra atacar de direita.
Juan Martin Del Potro x Marin Cilic
Ele vem jogando demais, o argentino Juan Martin Del Potro é na minha opinião o melhor jogador do torneio até então, e vai no lucro porque não vai enfrentar o britânico Andy Murray, que ontem foi dominado por Cilic, que fez uma partida taticamente perfeita, e vai tentar agora mais uma vez surpreender um favorito, e Del Potro tem um estilo parecido com o teu, dois ótimos sacadores e da nova geração que veio para ficar, principalmente o argentino que eu acho que tem de tudo para chegar a sua primeira final de Grand Slam da carreira, confirmando as expectativas de quando juvenil, por isso os argentinos depositam tanta fé nele. Eles já se enfrentaram uma vez na carreira, e foi num Grand Slam de quadra dura, este ano no Aberto da Austrália, na ocasião Cilic começou muito bem, ganhou o primeiro set por 7/5 mas permitiu a virada de Delpo, que é favorito novamente na minha opinião.
Postado por Jader Magri
Estou lendo: US Open chega às quartas de final, a partir de hojeVia: Vadiagem TotalTweet Isso!

Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário