Masters 1000 de tênis do Canadá

Imagem

Local: Montreal, Canadá
Categoria: Masters 1000
Superfície: Sintética
Premiação: US$ 3 milhões
Atual campeão: Rafael Nadal


Pontos no Ranking ATP

C: 1000
F: 600
SF: 360
QF: 180
R16: 90
R32: 45
R64: 10
Q: +25
Q14: 14
Q28: 0


CHAVE PRINCIPAL: http://www.atpworldtour.com/posting/2009/421/mds.pdf

Bom, vamos lá, primeiro analisando o lado esquerdo da chave principal...

Federer virá animado com a conquista pessoal, o nascimento de suas filhas, e estréia na segunda rodada contra o vencedor de Kunitsyn e Niemayer, o russo é favorito, mas nada que assuste Federer, que teria provavelmente na terceira rodada o tcheco Stepanek, sempre perigoso, ou então Wawrinka, que estréia contra o perigoso Kiefer, mas qualquer um Federer pode vencer, mas vamos ver se estará mesmo focado ou as filhas fizeram com que ele desviasse o foco dos treinamentos.


Simon é um tenista que vive um péssimo momento, e já na estréia pode cair, pois enfrenta o local Frank Dancevic, esse bom canadense pode derrotá-lo e depois marcar encontro com Sela ou um qualifier, mas o mais esperado é que ele chegue à terceira rodada contra Tsonga, principal favorito para fazer quartas de final contra Federer.

Murray é o tenista que está no lado de Federer, eu achei ótimo, pois quero uma final entre Federer e Djokovic. O britânico estréia contra Lu ou Chardy, mas acho que o francês é o mais perigoso, caso avance, Murray teria na sequência o vencedor do quadrante que conta com Hewitt, Safin e Monfils, o francês volta de lesão, não sei se irá longe, se nao der pra ele, Hewitt virá forte. Gonzalez não deu muita sorte, pois encara na estréia o perigoso Berdych, e depois deve ter Haas ou Karlovic, que chave duríssima para o Feña, e tem mais, se passar por eles todos, teria na terceira rodada o Davydenko ou Mathieu, se já tá duro, numa eventual quartas de final, pode fintar o Murray.

Do outro lado da chave temos como principal nome o Rafael Nadal que deverá ter uma estreia pós-lesão bem complicado, talvez contra o sérvio Troicki, mas provavelmente será contra seu compatriota Ferrer, que não vive boa fase mas pode incomodá-lo. Depois Nadal pode ter Robredo, mas não acredito nele, acho que aí o Querrey seria o mais perigoso, principalmente porque sempre que joga com Nadal, tira um set ao menos. A chave de Nadal é muito complicada, por isso pode ter nas quartas o Del Potro, que tem estréia boa na segunda rodada contra qualifier, depois pode ter Hanescu, Melzer, Kohls ou Soderling, um desses, vamos ver se o sueco consegue jogar, já que deu WO contra o próprio argentino hoje em Washington.

Já na parte de Djokovic, o sérvio não pode reclamar tanto, pois não tem a mesma dificuldade dos outros, na primeira rodada deve ter Polansky, pra ele nada complicado, ou seja, chegaria bem na terceira rodada para enfrentar outro adversário dos não-mais fortes, isso porque Cilic foi mal em Washington, mas se recuperar a tempo, pode dar trabalho à Djokovic. Nole hipotéticamente teria Andy Roddick nas quartas de final, ou seja, aí sim algo bem complicado para ele, ainda pode fintar no caminho do norte-americano nomes como Fernando Verdasco - que estréia contra o perigoso Feliciano Lopez.

* O Sportv2 transmite o Masters 1000 do Canadá

0 comentários:

Parceiros

Colmeia: O melhor dos blogs Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog
Uêba - Os Melhores Links

O Nosso!

Siga-Nos

Rádio Escrota !

Categorias

Caixa 2