Microsoft e Yahoo! fazem aliança de uma década e buscam avanço na disputa publicitária na web.
A gigante da informática Microsoft e o grupo de internet Yahoo! anunciaram ontem ter chegado a um consenso para manter aliança de uma década e avançarem na batalha publicitária e buscas on-line contra o Google.
A Microsoft tentou comprar a Yahoo! no ano passado, mas sua oferta de US$ 47,5 bilhões foi recusada. Por outro lado, a tentativa do Yahoo! de fechar um acordo na área de busca por publicidade com o Google também fracassou sob análises de órgãos reguladores.
Em um comunicado divulgado nesta manhã, o executivo-chefe da Microsoft , Steve Ballmer, disse que "por meio deste acordo com o Yahoo!, vamos inovar nas buscas, gerar melhores valores para anunciantes e dar ao consumidor chance de escolher em um mercado atualmente dominado por apenas uma companhia". Segundo fontes, a Microsoft não pagará nada ao Yahoo!. O foco do acordo é no compartilhamento de receita entre as duas companhias.
A Microsoft lançou uma ferramenta de busca chamada Bing. A plataforma agradou os internautas com recursos como comparação de preços e busca de vídeos com reprodução automática - basta passar o mouse sobre as miniaturas. Dados da empresa StatCounter indicam que o Bing, lançado oficialmente no dia 3 de junho, ficou com 8,23% das buscas feitas naquele mês - em maio, a Microsoft havia conseguido um índice de 7,81%. Na primeira semana de funcio
namento o Bing chegou a 9,21% de participação. Enquanto isso, o Google teve uma leve queda: ficou com 78,48% das buscas em junho, contra os 78,72% registrados antes do lançamento do Bing.
0 comentários:
Postar um comentário