Bom, foi uma vitória de fundamental importância, já que não vencíamos três jogos seguidos pelas eliminatórias desde 1993 , e ainda numa série complicada que teve Uruguai fora de casa - onde quebramos o tabu - e o Paraguai dentro de nossos domínios, e olha que o Paraguai gosta de complicar para os brasileiros, mas ontem o Brasil teve um bom teste, que foi ter saído atrás do placar, não se abateu e conseguiu o empate e no segundo tempo o Nilmar confirmando a aposta de Dunga nele virou para nós, daí para frente o Paraguai atacava sem muito perigoso e o Brasil tentava o contra-golpe, foi algumas jogadas onde Kaká arrancou e passou mas não recebeu o passe de Robinho, outras com Daniel Alves. Desse modo estamos líder das eliminatórias, tendo o maior número de gols marcados, o menor de gols sofridos, e um saldo positivo esmagador em relação aos demais, ou seja, estaremos na Copa com toda a certeza, só falta confirmar matemáticamente.
Vale-se elogiar o trabalho do Felipe Melo, ele certamente foi um dos nomes que Dunga bancou e acertou - assim como vários que ele bancou, mas errou, como Afonso -, mas Melo tá jogando com muita segurança, tem boa qualidade no passe. Acho que se o Felipe Melo fosse jogar de primeiro volante (como ele joga na Fiorentina), substituindo o Gilberto Silva, e assim entrando no time o Ramires, teríamos um meio-campo de mais qualidade, mas parece que mesmo assim o Brasil está ganhando um padrão, tendo mais cara de time mesmo, a defesa é muito sólida, o Júlio César é o melhor goleiro do mundo na atualidade, Lúcio e Juan sempre muito seguros enquanto os laterais direitos estão entre os melhores do planeta também, qualquer seleção do mundo queria ter a dúvida que Dunga deve ter agora: Maicon ou Daniel Alves. Ambos jogam demais. Elano fez uma apresentação ruim, mas sempre atuou bem em jogos importantes, talvez poderia experimentar o Ramires ali, ou quem sabe Diego que ainda não apresentou um bom futebol com a camisa da seleção.
A Argentina perdeu mais uma vez, o problema dos "hermanos" é evidente, eles tem talvez o melhor time ofensivo do mundo, com Messi, Aguero e Tévez no ataque, talvez falte alguem ali como referência, uma função que anos atrás coube a Batistuta e depois Crespo, nos dias de hoje não vejo alguem com tamanha qualidade, tem lá o Milito, pode ser uma opção ali. Mas o qe mais preocupa os argentinos é a parte defensiva, eles são muito ruins defensivamente, e olha que estamos falando da Argentina que sempre teve ótimos jogadores como Ayala na zaga. O Zanetti não consegue mais desempenhar o papel de antes, o Heinze é superestimado, pois não joga nada, o Diaz, Burdisso e o resto dos zagueiros também são de qualidade duvidoso, e o goleiro eles não conseguem encontrar um que seja seguro, aliás, o futebol argentino está numa fase para encontrar goleiros hein. E o outro problema é o Maradona, ele é mais torcedor do que treinador, é evidente que falta plano tático para o time, eu acho que muito deve ser revisto. Atualmente o Brasil e a Espanha estão na frente da Argentina, o que não era até 2 anos atrás.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário