E o Brasil é tricampeão da Copa das Confederações. A seleção teve um primeiro tempo muito abaixo do esperado, atacava sem objetividade quando viu os EUA fazerem o primeiro e o segundo num contra-ataque.
Era de vital importância que o time voltasse para o segundo tempo com muita garra e fazer o primeiro gol o mais rápido possível, e Luís Fabiano numa grande virada anotou com menos de 1 minuto, aí deu mais tranquilidade para o time buscar. Kaká cabeçeou uma bola que entrou mas o juiz não deu o gol, o que mostra que pelo menos em competições deste porte da Fifa, é inaceitável não termos um recurso tecnológico, como o chip. Mas enfim, o Brasil continuou persistindo e conseguiu empatar, ali eu fiquei mais tranquilo porque o Brasil não precisava mais se afobar, poderia buscar o titulo com consciência, e na bola parada Lúcio foi premiado, um jogador com grande história na seleção e capitão do time merecia marcar o gol do titulo, que ele comemorou emocionado após o final do jogo. Para mim Luís Fabiano foi o melhor da competição, o Kaká foi importante para organizar o time, e a jogada do segundo gol mostrou muita atitude dele. Agora que sirva de exemplo o titulo de 2005, para que não voltemos a passar aquele papelão na Copa do Mundo. Parabéns ao Dunga, mesmo muito criticado está mostrando todo o seu perfil vencedor, dois torneios disputados e dois titulos, e ainda líder das eliminatórias, aproveitamento superior até que o de Felipão.
Aos Estados Unidos fica a frustração de perder um titulo que estava tão perto, mas depois de que isso passar, eles veram que conseguiu algo extraordinário, quando ninguem mais apostavam neles, conseguiram a classificação, eliminando assim a Itália, foram a semifinal e venceram a toda poderosa Espanha e chegou muito perto do titulo contra o Brasil, nada mal para quem não tinha grandes ambições no torneio. O goleiro deles foi o destaque do time, muito bem quando exigido, não teve nenhuma culpa nos gols de hoje. E na disputa do terceiro lugar vale parabenizar a África que também passou perto mas infelizmente acabou perdendo num jogo cheio de surpresas para a Espanha, que parece não conseguir se livrar do rótulo de amarelona, e assim Joel fica nos Bafana-Bafana.
Postado por Jader Magri
Estou lendo: Brasil é tricampeão da Copa das ConfederaçõesVia: Vadiagem TotalTweet Isso!

Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário